21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é assassinado a tiros dentro de uma oficina, no Ceará

Após o ataque, os suspeitos fugiram

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
04/06/2025 às 15h40
Homem é assassinado a tiros dentro de uma oficina, no Ceará
Foto: Reprodução / TV Cidade

Um homem foi morto com diversos disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (3) em uma oficina na rua Liduina Costa Silva, no Conjunto Jagatá, região do Grande Jangurussu, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Thiago Henrique Pereira da Silva, que trabalhava em uma oficina de motos localizada no local do crime.

De acordo com informações preliminares, Thiago estava na oficina quando foi surpreendido por criminosos armados, que efetuaram vários disparos contra ele. Após o ataque, os suspeitos fugiram. A polícia ainda investiga quantas pessoas participaram do crime, o tipo de veículo utilizado e as circunstâncias da execução.

Continua após a publicidade
Anúncio

Informações colhidas no local apontam que o crime pode estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas que atuam na região, especificamente entre criminosos do Conjunto Jagatá e do Condomínio José Euclides, ambos no Grande Jangurussu — áreas marcadas por altos índices de violência e domínio do tráfico de drogas.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), incluindo o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), e da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionadas para atender à ocorrência e iniciar os primeiros levantamentos. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve presente, realizando os procedimentos no local e a remoção do corpo.

Moradores relataram aos policiais que vivem em constante medo, em meio a um ambiente de clima de guerra e terror, e evitam prestar informações por receio de represálias. A lei do silêncio dificulta o avanço das investigações, segundo as forças de segurança.

Durante as diligências, a polícia também identificou que algumas peças encontradas na oficina onde a vítima trabalhava podem ter origem ilícita, e apura se o local tinha algum envolvimento com atividades criminosas.