O vereador de Araújos, Lucas Coelho, de 33 anos, se entregou e foi preso na tarde desta quarta-feira (5). Ele é suspeito da morte do ex-noivo, o professor Jhonathan Silva Simões, de 31 anos, assassinado a tiros na porta de casa, em Formiga, no dia 29 de maio.
Segundo a Polícia Civil, o parlamentar se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Bom Despacho acompanhado de um advogado. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva, expedido após a conclusão da fase inicial das investigações.
Segundo familiares, Jhony — como era conhecido — havia solicitado uma medida protetiva após episódios de ameaças e perseguições do ex-noivo, mas o pedido foi negado pela Justiça.
De acordo com Junio Pablo de Moura, primo e irmão de criação de Jonathan, o relacionamento entre os dois durou cerca de um ano e começou de forma tranquila, mas se tornou abusivo com o tempo. Moura relata que Jonathan era seguido, ameaçado e teve a privacidade violada em diversas situações.
“Ele era um irmão pra mim. Cresceu com a minha mãe desde os 10 anos. A gente nunca imaginava isso." , desabafou Junio. O Jhony chegou a montar uma espécie de dossiê com todas as ameaças. Pediu medida protetiva, mas disseram que era só para mulheres em relação a homens. Ele ficou revoltado, rasgou o papel na ocasião, mas eu mesmo li”, contou.
Enquanto a família aguarda respostas e a localização do suspeito, Junio Pablo fez um apelo.
"Nada vai trazer o Jhony de volta. Mas ele não pode ser mais um número. Ele pediu ajuda, gritou por socorro, e ninguém ouviu. Agora, o mínimo que esperamos é justiça”.
O assassinato ocorreu por volta das 18h15 do dia 29 de maio. Jhony chegava em casa, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, após o trabalho, quando foi atingido por disparos.
Segundo Pablo, imagens de câmeras de segurança mostram que o autor dos tiros aguardava no local desde 17h30 e agiu pelas costas. A vítima foi baleada seis vezes.
“Ele estava atravessando a rua pra entrar. As câmeras mostram que o criminoso já estava esperando desde 17h30. Então ele veio por trás e atirou pelas costas. Foram seis tiros. Depois entrou no carro e fugiu. O criminoso estava de boné, com o rosto coberto.”, contou Junio.