20°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Agência bancária é arrombada durante a madrugada em Fortaleza

A vidraça ao lado da porta giratória de acesso ao setor interno da agência foi quebrada

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
06/06/2025 às 14h23 Atualizada em 06/06/2025 às 16h50
Agência bancária é arrombada durante a madrugada em Fortaleza
Reprodução/TV Cidade

Uma agência bancária localizada na Avenida Osório de Paiva, no bairro Parangaba, em Fortaleza, foi alvo de um furto durante a madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com as primeiras informações apuradas no local, dois homens, utilizando uma motocicleta, conseguiram invadir a unidade e levaram um cofre que continha, segundo relatos, de cinco a seis armas de fogo.

Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas pela manhã para realizar os levantamentos no local. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foi chamada e realizou diligências na região, mas até o momento os suspeitos ainda não foram localizados.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o caso está sendo investigado como furto qualificado e informou que um inquérito foi instaurado na Delegacia de Roubos e Furtos, que será responsável pela apuração do crime.

Ao chegar na agência, a reportagem da TV Cidade encontrou o local fechado, sem qualquer comunicado visível na entrada. A vidraça ao lado da porta giratória de acesso ao setor interno da agência — onde ocorrem os atendimentos ao público — foi quebrada, e estilhaços de vidro estavam espalhados pelo chão. Apesar disso, a parte externa, onde ficam os caixas eletrônicos, permanecia aparentemente intacta.

Ainda não se sabe exatamente como os criminosos conseguiram entrar na agência, que é equipada com sistemas de alarme e monitoramento. Também não foi informado pela agência bancária sobre como se deu o acesso ao cofre e qual a real extensão do prejuízo.

A polícia continua investigando o caso, e imagens de câmeras de segurança da região devem ser analisadas para tentar identificar os autores do crime.