20°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Corinthians: gerente da Neo Química Arena é afastado por denúncia de assédio moral

Lucio Blanco, gerente de arrecadação da arena do Timão, é acusado de tratar de forma agressiva uma funcionária do clube durante o trabalho

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GE
07/06/2025 às 14h50 Atualizada em 07/06/2025 às 14h54
Corinthians: gerente da Neo Química Arena é afastado por denúncia de assédio moral
Foto: Divulgação / Emilio Botta

A nova diretoria do Corinthians decidiu afastar Lucio Blanco, gerente de arrecadação da Neo Química Arena, por denúncias de assédio moral a uma funcionária de seu departamento. O caso está sendo investigado internamente pelos órgãos competentes do clube e também pela Polícia Civil.

Blanco é acusado de tratar de forma agressiva uma funcionária mulher durante a organização e a realização de eventos na Neo Química Arena. Uma ocorrência foi registrada neste ano e está sendo investigada pela Polícia Civil.

Dentro do clube, as denúncias também foram realizadas. No entanto, segundo a atual diretoria, não foram devidamente investigadas pela gestão do presidente Augusto Melo. 

Leia, na íntegra, a nota oficial emitida pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa por meio de seu presidente em exercício, Osmar Stabile, que tomou conhecimento do caso, afastou o funcionário de suas atribuições nesta sexta-feira (6) e instaurará procedimento investigatório interno para a apuração minuciosa dos fatos.

Se comprovados, comportamentos semelhantes de quaisquer colaboradores do Corinthians não serão tolerados pela atual gestão.

O clube investiga, ainda, quais os canais de amparo aos funcionários foram acionados e os motivos pelos quais as denúncias do referente caso não foram levadas adiante".