Durante participação em um jogo festivo na Vila Belmiro nesta terça-feira (17), Neymar revelou que chegou a negociar com o Fluminense para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, mas optou por não aceitar o convite. O contrato do jogador com o Santos é válido apenas até o dia 30 de junho, e ainda não há confirmação sobre uma possível renovação.
No intervalo da partida, transmitida pelo Flow, Neymar comentou sobre a conversa com o Fluminense para disputar o Mundial de Clubes. “Estou bem fisicamente. Tive conversas para jogar o Mundial, ficou bem perto de acontecer com o Fluminense, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. Eu já estou 100%, mas preciso estar melhor ainda para voltar bem.”
Apesar das declarações, Neymar não falou sobre uma possível extensão de contrato com o Santos e evitou as perguntas dos jornalistas ao chegar no estádio.
O jogo festivo contou com a presença de personalidades do esporte, música e entretenimento, mas foi restrito a convidados e à imprensa. Toda a arrecadação será destinada ao Instituto Neymar Jr.
A partida, inicialmente marcada para a semana anterior, foi adiada após Neymar testar positivo para covid-19. Agora recuperado, ele está de férias e deve se reapresentar com o elenco santista no dia 27 de junho, caso renove seu contrato com o clube, que deseja ampliar o vínculo com o atleta até a Copa do Mundo de 2026.