22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Botafogo faz história e vence o PSG na Copa do Mundo de Clubes

Em jogo entre o campeão da América do Sul e o campeão da Europa, o Botafogo venceu o PSG na Copa do Mundo de Clubes por 1 x 0

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
20/06/2025 às 09h11
Botafogo faz história e vence o PSG na Copa do Mundo de Clubes
Luiza Moraes – FIFA/FIFA via Getty Images

Em duelo pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo venceu o Paris Saint-Germain por 1 x 0, nesta quinta-feira (19/6), com golaço de Igor Jesus. O jogo, válido pelo Grupo B da competição, foi disputado no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Agora, o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid na terceira e última rodada da fase de grupos, às 16h da segunda-feira (23/6). O PSG enfrenta o Seattle Sounders no mesmo dia e horário.

O Glorioso é o líder do Grupo B, com seis pontos. Seguidos de PSG e Atlético de Madrid, respectivamente, com três. Enquanto o Seattle Sounders ainda não pontuou.

O jogo

1º tempo

Logo no primeiro minuto, John salva! Kvaratskhelia recebeu pela esquerda, cortou para dentro e fez bom chute colocado, obrigando o goleiro brasileiro a fazer boa defesa.

Mais uma finalização de Kvaratzkhelia. Georgiano recebeu passe longo novamente na esquerda, corta para dentro e chutou de canhota para fora.

O Botafogo teve a primeira chegada aos cinco minutos de jogo. Artur recebeu na direita e, de longe, finalizou no canto esquerdo de Donnaruma, que caiu para defender.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Savarino lançou para Igor Jesus, que dominou, aplicou lindo drible sobre Pacho e finalizou, abrindo o placar. O chute teve um desvio para enganar o goleiro italiano do PSG.

2º tempo

Aos seis minutos, John fez linda defesa. Vitinha cobrou falta para área, Gonçalo Ramos testou e o goleiro brasileiro salvou com o peito.

No lance seguinte, Botafogo responde. Vitinha cruza para Savarino, que cabeceia livre, mas no meio do gol.

Aos 12 minutos, Gregore é punido com cartão amarelo por falta em Nuno Mendes.

No apagar das luzes, Kvaratzkhelia bateu falta para fora. A bola passou perto e caiu na rede da parte de cima da baliza.