Criminosos usaram uma funcionária como "escudo humano" durante um assalto a uma loja de calçados no Bairro Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (1º). Um suspeito do crime foi preso.
A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o segurança da loja subiu as escadas correndo para tentar se proteger dos assaltantes. Uma funcionária que estava próximo tentou fazer o mesmo, porém foi rendida por um suspeito que estava de arma em punho.
O criminoso segurou a mulher pelo pescoço e a obrigou a ir com ele na mesma direção do segurança, como forma de "escudo" para evitar que o segurança atirasse. Enquanto isso, o comparsa seguiu o trio.
Outra mulher percebeu o assalto em andamento e conseguiu correr. Momentos depois, os dois criminosos fugiram. Não há informações se eles conseguiram roubar a arma do segurança.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi comunicada sobre o roubo no estabelecimento comercial, fez buscas na região e prendeu um homem de 22 anos.
O suspeito, que já possui antecedentes criminais por furto e posse ilegal de arma de fogo, foi levado à Delegacia de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por roubo.
Uma motocicleta usada no crime e um celular roubado foram recuperados pelos policiais. Os agentes seguem nas buscas para tentar localizar e capturar o outro suspeito.