Um grupo com seis criminosos que praticaram uma série de assaltos a farmácias e a motoristas de aplicativos foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Fortaleza. Três adultos e três adolescentes foram capturados nos bairros Autran Nunes e Planalto Pici. A Polícia Civil já identificou outras pessoas envolvidas nas atividades do grupo.
Os roubos em série eram cometidos contra farmácias e motoristas de aplicativos. Segundo o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, a investigação sobre o grupo começou há cerca de três meses.
Com base nas investigações, o grupo já assaltou duas farmácias em menos de cinco horas, nos bairros Parquelândia e Montese. Os crimes eram cometidos praticamente todas as semanas.
Os suspeitos capturados são:
“Eles roubavam o motorista de aplicativo em seu veículo, mantinham ele refém e praticavam assaltos a farmácias com o motorista de aplicativo dentro do veículo, e sempre com muita violência”, afirmou o delegado em entrevista à TV Verdes Mares.
Conforme Raphael Vilarinho, os criminosos faziam praticamente um “arrastão” dentro das farmácias. Assim, o grupo levava pertences dos clientes e dos funcionários, além de mercadorias e quantias em dinheiro encontradas no caixa.
O delegado aponta que o chefe do grupo já ficou preso por dez anos pelos crimes de roubo e associação criminosa. Ele informa que não há evidências de envolvimento deste grupo com alguma facção criminosa.
A polícia apreendeu dois carros, uma motocicleta, uma pistola, munições, 14 aparelhos celulares, quantia em dinheiro, e cartões de crédito.
Os seis foram encaminhados para a delegacia. Os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração veicular e corrupção de menores.
Para os adolescentes, foi lavrado ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração veicular.