Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5) instantes após dar à luz uma menina. Contra ela havia um mandado de prisão condenatória em aberto por tráfico de drogas.
Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) deram voz de prisão a Danúbia numa maternidade na Barra da Tijuca. “Sabíamos que ela estava grávida e que iria se internar em um hospital para fazer o parto. Ficamos monitorando onde ela poderia ser atendida. Quando identificamos, fomos lá e efetuamos a prisão”, disse o delegado Fábio Souza, titular da 72ª DP.
Danúbia, que após ser solta vinha atuando como influenciadora nas redes sociais, permanecerá sob custódia na maternidade e em seguida será levada à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passará por audiência de custódia.
“Ela vai ficar na maternidade até ter alta médica. Depois será transferida para o presídio”, acrescentou o delegado.
Segundo a decisão, Danúbia terá que cumprir inicialmente a pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.
Para a polícia, Danúbia ainda é a “Xerifa da Rocinha”.
Danúbia estava em liberdade desde janeiro do ano passado, quando deixou o Presídio de Benfica, depois de cumprir pena por pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. Ela tinha sido presa em 2017.
Em 2019, quando a mulher já tinha progredido para o regime semiaberto, agentes penitenciários encontraram na cela um celular com selfies dela. Danúbia, então, voltou para o regime fechado.