22°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dois acidentes são registrados em menos de 24 horas na Ladeira dos Macacos, em Catunda

O local é conhecido pela dificuldade de tráfego

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
09/07/2025 às 14h32 Atualizada em 09/07/2025 às 14h33
Dois acidentes são registrados em menos de 24 horas na Ladeira dos Macacos, em Catunda
Foto: Reprodução

Dois acidentes envolvendo caminhões foram registrados em menos de 24 horas na Ladeira dos Macacos, na CE-265, trecho que liga os municípios de Catunda e Monsenhor Tabosa. O caso mais recente ocorreu na tarde de hoje (9), quando um caminhão com placas de Fortaleza perdeu o controle e saiu da pista antes de entrar na curva, descendo em um matagal às margens da rodovia.

Na tarde de ontem, outro caminhão, que transportava tábuas e madeirite, tombou na descida. De acordo com o motorista, o veículo se deslocava em direção a Catunda quando apresentou uma falha no sistema de freios, resultando no tombamento. Foram apenas danos materiais, e ninguém ficou ferido.

Neste ano, vários sinistros foram registrados no local, que possui dificuldade de tráfego, principalmente para veículos de grande porte.

Diante da situação recorrente, o prefeito de Monsenhor Tabosa, Francisco Salomão, encaminhou um ofício nesta semana à Superintendência de Obras Públicas (SOP) solicitando a ampliação da ladeira. Há quase um mês, um caminhoneiro de 53 anos perdeu a vida quando o seu transporte virou, ficando preso às ferragens.