A Polícia Civil encontrou nesta quinta-feira (10) 229 quilos de drogas escondidos dentro de gabinetes de computadores. A apreensão ocorreu no Bairro Parangaba, em Fortaleza.
A carga é proveniente do estado do Amazonas, de acordo com as equipes policiais. No interior dos equipamentos, foram encontrados aproximadamente 213 quilos de skunk, uma variante mais potente da maconha, e 16 quilos de cocaína.
Ainda conforme a investigação, um homem de 34 anos, que estava com a carga, foi preso em flagrante pelas equipes. Ele foi autuado por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
A troca de informações entre as polícias do Ceará e do Amazonas resultaram na descoberta de um esquema interestadual de tráfico de drogas, que utilizava equipamentos eletrônicos para transportar entorpecentes. Outras prisões e apreensões foram realizadas:
No dia 4 de julho, em Manaus (AM), foram apreendidos mais de 600 quilos de skunk, avaliados em mais de R$ 12 milhões, que estavam escondidos em air fryers e tinham como destino os estados do Ceará e Pará. Duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação.
Já na quarta-feira (9), após nova troca de informações entre as polícias do Amazonas e do Pará, foram apreendidos cerca de 152 quilos de maconha do tipo skunk em um porto localizado na Avenida Arthur Bernardes, bairro da Pratinha, em Belém (PA).
A droga estava escondida em 38 air fryers acondicionadas em um caminhão-baú, transportado a bordo de uma embarcação vinda de Manaus. O destino final da carga ilícita era a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.