Policiais civis que realizavam diligências no Bairro Vicente Pinzón na última quarta-feira (9) resgataram um homem antes de ele ser assassinado por "tribunal do crime", em Fortaleza.
Os agentes foram ao local investigar o homicídio de Jardel Sousa da Silva, morto a tiros na noite de terça-feira (8). No entanto, enquanto realizavam as buscas, os policiais receberam a denúncia de que outro homem, identificado como Clairton Paiva da Silva, havia sido sequestrado por criminosos para ser submetido ao "tribunal".
A prática criminosa conhecida como "tribunal do crime" ocorre quando membros de uma facção sequestram, torturam e interrogam indivíduos, que eles, muitas vezes, suspeitam serem membros de um grupo rival. Em vários casos, as vítimas são condenadas à morte por chefes das facções.
Três suspeitos foram presos em flagrante. De acordo com o inquérito policial, ao qual a TV Verdes Mares e o g1 tiveram acesso, os três participavam do "tribunal do crime" e dois deles têm envolvimento com a morte de Jardel Sousa.