Um homem de 61 anos matou a facadas sua ex-companheira, de 52 anos, após ela ter recebido uma ligação telefônica de uma terceira pessoa com quem teria se relacionando. O caso ocorreu neste sábado (12) no Bairro Serrinha, em Fortaleza.
Ele foi preso em flagrante por suspeita de feminicídio. O documento da audiência de custódia, confirma que a morte ocorreu por golpes de faca. O Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Ainda de acordo com o documento, eles haviam reatado o relacionamento amoroso recentemente, e ele teve um "excesso de ciúmes".
"E atacou com golpes de faca, vindo a causar-lhe a morte de forma brutal (...) Além da crueldade da execução, a ação do autuado revela traços de personalidade dominadora, intolerante ao exercício da autonomia e liberdade sexual da companheira, o que agrava sobremaneira a necessidade de resposta penal imediata, inclusive como forma de proteger outras mulheres que possam vir a se relacionar com o agressor futuramente", diz o documento da audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o homem foi preso na madrugada deste domingo (13) e levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado por feminicídio.