21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Brasileiros vão mal nos playoffs da Sul-Americana. Veja resultados

Entre os brasileiros, apenas o Atlético – MG venceu na ida dos playoffs da Sul-americana. Confira desempenho dos demais

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
18/07/2025 às 09h42
Brasileiros vão mal nos playoffs da Sul-Americana. Veja resultados
Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images

Após pausa para disputa do Super Mundial de Clubes, a Copa Sul-Americana contou com o retorno dos confrontos. As equipes que disputam a repescagem do torneio entraram em campo para os jogos de ida desta fase. Os brasileiros que buscam uma vaga nas oitavas não foram bem, com exceção do Atlético-MG, que venceu o Bucaramanga, fora de casa.

Na terça-feira (15/7), o Vasco viajou até o Equador para enfrentar o Independiente Del Valle. O adversário, bastante conhecido no Brasil, goleou o Gigante da Colina por 4 x 0 e criou uma grande vantagem para o jogo da volta.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Bahia, no mesmo dia, apenas empatou com o América de Cali, em casa, por 0 x 0. O Esquadrão de Aço dominou os rivais, mas não conseguiu balançar as redes.

As duas equipes entram em campo na terça (22/7), às 21h. Enquanto os cariocas jogam em São Januário, no Rio de Janeiro, os baianos jogam em Cali, na Colômbia.

O único brasileiro a entrar em campo pela Sul-Americana na quarta-feira (16/7) foi o Grêmio. O tricolor gaúcho viajou até o Peru para enfrentar o Allianza Lima e voltou para o Brasil com uma amarga derrota por 2 x 0. O Imortal busca o resultado em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (23/7), às 21h30, na Arena Grêmio.

Entre os times do Brasil que disputam a repescagem da competição, apenas o Galo venceu. O Atlético-MG enfrentou o Bucaramanga, da Colômbia, fora de casa. Os colombianos não perdiam há 50 dias e estavam há cinco jogos consecutivos sem perder como mandante.

Dentro de campo, o time de Cuca soube sofrer e, mesmo sendo dominado no primeiro tempo, conseguiu manter o 0 no placar. Já na parte final do jogo, o Galo teve Alan Franco expulso aos sete minutos. Entretanto, aos 23, Igor Gomes sofreu pênalti, Hulk converteu a cobrança e deu a vitória aos mineiros.

O Galo faz o jogo da volta em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV.

Quem avançar, disputa as oitavas de final da Sul-Americana. Os duelos começam a partir do mês de agosto. As equipes já classificadas são: Fluminense, Mushuc Runa, do Equador, Independiente, Lanús, Godoy Cruz e Huracán, da Argentina, Cienciano, do Peru, e Universidad Católica, do Chile.