O Ceará perdeu por 1 a 0 para o Internacional na manhã deste domingo (20), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Alan Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo.
No lance do gol, os jogadores do Ceará reclamaram falta em Pedro Henrique na origem da jogada, mas, após revisão do VAR, a arbitragem confirmou o gol colorado. Mesmo com boa atuação ofensiva e duas bolas na trave — com Galeano, ainda no primeiro tempo, e Pedro Raul, na etapa final —, o Vozão não conseguiu empatar.
Com o resultado, o Ceará permanece com 18 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela sa Série A. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Mirassol na Arena Castelão, na terça-feira (23), às 19 horas.
A partida começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick lançou Wescley, que finalizou com perigo e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer boa defesa. O Ceará respondeu aos 4 minutos com uma jogada bem trabalhada que terminou com finalização de Lucas Lima para fora.
O Inter acertou o travessão aos 7 minutos com Aguirre, mas o Ceará não ficou atrás: aos 14, Galeano, de calcanhar, quase marcou em jogada que terminou na trave.
O gol colorado saiu aos 23 minutos. Borré fez boa jogada pela direita e cruzou para Alan Patrick, que apareceu livre na área para finalizar e abrir o placar. O Ceará protestou, alegando falta em Pedro Henrique, mas o VAR validou o gol.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado, com menos chances claras. Ainda assim, o Inter quase ampliou com Borré no início da etapa final, mas o atacante mandou para fora.
O Ceará voltou a assustar com Pedro Henrique e depois passou a pressionar com mudanças feitas pelo técnico Léo Condé. Aos 29 minutos, Pedro Raul quase marcou após boa jogada coletiva, mas a zaga colorada afastou. Já aos 40, Rafael Ramos cruzou e Pedro Raul cabeceou no travessão, na melhor chance do time alvinegro no jogo.
Nos minutos finais, o Vozão seguiu pressionando. Aos 46, Bruno Tubarão cruzou rasteiro, Pedro Raul fez o pivô e Rafael Ramos finalizou por cima. Apesar do volume ofensivo, o Ceará não conseguiu evitar a derrota fora de casa.