Dois adolescentes, de 17 e 14 anos, admitiram ter matado Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, em Hortolândia (SP), depois de serem apreendidos no Paraná neste domingo (20). Eles confessaram o crime "com riqueza de detalhes", segundo José Regino Melo Lages Filho, delegado do 2º Distrito Policial de Hortolândia.
Eles estavam escondidos na casa da avó de um deles, em Cornélio Procópio (PR), e foram apreendidos após denúncia anônima recebida pela Polícia Civil do município.
O corpo de Nicolly foi encontrado esquartejado em uma lagoa pela Guarda Municipal na tarde de sexta-feira (18), em Hortolândia (SP), com "sinais evidentes de violência extrema", de acordo com a polícia. A menina estava desaparecida desde o dia 12 de julho.
Um dos suspeitos apreendidos é um jovem de 17 anos, namorado de Nicolly. A outra apreendida é uma adolescente, de 14 anos, com quem o jovem também mantinha um relacionamento. Os dois já eram apontados como principais suspeitos do crime pela Polícia Civil.
Eles foram encontrados em Cornélio Procópio (PR), na tarde deste domingo. Os dois estavam abrigados na casa da avó de um dos suspeitos.
Responsável pela investigação, o delegado Regino, informou que os dois adolescentes confessaram o crime "com riqueza de detalhes" e admitiram que fugiram para não serem encontrados pela polícia.
Os suspeitos tiveram internação provisória decretada e serão encaminhados para a Fundação Casa Andorinhas, em Campinas (SP).
A ação foi resultado do trabalho conjunto de inteligência policial entre São Paulo e Paraná. No momento da apreensão, os adolescentes estavam com dois aparelhos celulares, que também foram apreendidos e serão analisados.
A Polícia Civil informou que segue em diligências para esclarecer o feminicídio e identificar outras pessoas que possam ter ajudado na fuga dos suspeitos.