Protagonista da vitória no clássico contra o Fluminense, Pedro quebrou o silêncio sobre o momento turbulento que viveu no Flamengo recentemente. O atacante voltou a entrar em campo no triunfo por 1 x 0 sobre o rival, pelo Brasileirão, após ficar de fora da lista de relacionados para os últimos dois compromissos do Rubro-Negro.
“Eu reconheço que eu tive uma semana de treinamento bem abaixo, e isso como pessoa também. Eu aprendo que eu não preciso levar isso para casa, o que vazou, infelizmente acabou interferindo no meu rendimento”, começou Pedro.
Pedro se refere ao vazamento de mensagens de um membro da diretoria do Flamengo, que teria admitido o interesse do clube em vender o jogador. Após o episódio, o atacante passou a ter o desempenho nos treinos questionado e teve a atitude reprovada pelo técnico Filipe Luís.
“Eu acredito que não precisava me expor da maneira que foi feito, poderia ter tratado de uma maneira interna, o que é feito internamente acho que se trata internamente. Foi um tempo difícil para mim, uma semana bem difícil, mas onde eu pude receber o acolhimento dos companheiros no dia a dia”, continuou o atacante, em entrevista pós-jogo ao Premiere.
O episódio foi tratado publicamente por Filipe Luís, após o duelo entre Flamengo e São Paulo, pelo qual Pedro não foi relacionado. Apesar da situação, o treinador afirmou que contava com o atleta e que queria reintegrar o atacante ao elenco.
“E da mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria, deveria reconhecer o erro. Eu não quero mais falar sobre isso, isso para mim já passou. Como eu sempre faço dentro de campo, nesses cinco anos, eu nunca vim expor ninguém, pelo contrário, sempre dei minha vida, sempre dei a volta por cima de cada momento difícil que eu passei aqui”, completou Pedro.