Um homem morreu eletrocutado ao subir em um poste de energia elétrica para realizar um serviço na Rua Plácido Passos, no Bairro Nova Aldeota, em Ipu, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (22).
Conforme a Enel Ceará, o homem, identificado por testemunhas como Tomaz Aurélio Rodrigues Aragão, de 54 anos, realizava um serviço sem autorização quando foi vítima da descarga elétrica.
"Um homem realizava, de forma indevida e sem autorização da distribuidora, uma intervenção na rede elétrica para modificar um medidor de local na cidade de Ipu, quando sofreu uma descarga elétrica e faleceu. Assim que tomou conhecimento do fato, a distribuidora enviou imediatamente uma equipe técnica ao local para realizar o desligamento da rede elétrica, possibilitando os trabalhos de resgate", disse a Enel.
A Enel ressaltou ainda que quaisquer serviços de adequação, manipulação ou modificação do medidor de energia devem ser solicitados à distribuidora através dos canais de atendimento, que fica responsável pelos trabalhos.
"A empresa esclarece ainda que, cabe ao cliente, apenas a montagem do padrão de medição, conforme normas e padrões técnicos vigentes, sem necessidade de intervenção na rede elétrica", falou a empresa.
O corpo do homem ficou preso pelo cinto, no alto do poste, após receber a descarga elétrica. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
"Após o desligamento da rede elétrica pela concessionária de energia, a equipe efetuou a retirada da vítima, que teve a morte constada pela Perícia Forense", informou o Corpo de Bombeiros.