Depois de extensos, longos e cansados 12 anos, PARECE que a famigerada obra da Escola Agrícola de Santa Quitéria pode, finalmente, ser concluída. A linguagem pode até estar informal, mas não é possível ficar calado diante de tamanho descaso que os quiterienses passaram ao longo deste tempo. A informação é da própria empresa Nocal Construções, que afirmou estar com 95% e entrega tudo pronto em 24 de setembro.
Com a finalização ocorrendo até lá, caberá ao Governo do Estado preparar o mobiliário para iniciar as atividades oficialmente.
Dentre os serviços mais recentes feitos, estão pinturas, portas e janelas e coberta.
A gigante estrutura da Escola Agrícola contará com salas de aula, bloco pedagógico contendo biblioteca, laboratório de informática e ciências, e sala multimídia; núcleo gestor com secretaria, coordenação, diretoria e sala de professores, alojamento para estudantes e para professores, além de refeitório, salão de eventos e pátio coberto.
Entre diversas interrupções e desistências de empresas contratadas, o Estado já desembolsou mais de R$ 6 milhões neste projeto.