21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Enquanto Governo construirá novo Júlia Catunda, Escola Agrícola se arrasta há 12 anos e tem nova previsão de entrega

Dado o período que está em andamento, a estrutura já começa a mostrar sinais de desgaste pela ação do tempo e matagal crescendo aos arredores

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
05/04/2025 às 13h55 Atualizada em 05/04/2025 às 14h18
Enquanto Governo construirá novo Júlia Catunda, Escola Agrícola se arrasta há 12 anos e tem nova previsão de entrega
Foto: Arquivo/AVSQ

Foi adiada mais uma vez a conclusão da obra da Escola Família Agrícola, localizada na comunidade de Santa Rita, em Santa Quitéria. O primeiro prazo para entrega era no ano de 2013, o segundo passou para 2019, e em setembro de 2023, o Governo do Estado, junto com a empresa licitada Nocal Construções deram o prazo de até 12 meses para que a estrutura ficasse pronta. Sem conclusão, o novo prazo foi dado para o primeiro semestre de 2025, mas em abril deste ano, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que a obra encontra-se com mais de 80% dos serviços estruturais finalizados, e um novo prazo foi dado: segundo semestre de 2025.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEDUC) pronunciou que devido a necessidade de aditivo contratual, houve um replanilhamento. “Nesta quarta-feira (2) foi solicitada a Superintendência de Obras Públicas (SOP), a emissão de reinício, visando a retomada dos serviços com um novo cronograma de conclusão da obra”, finaliza. Este ano, completam 12 anos desde o início da construção da escola. 

Dado o período que está em andamento, a estrutura já começa a mostrar sinais de desgaste pela ação do tempo e matagal crescendo aos arredores. O Estado, que nesta semana assinou a construção da nova escola Júlia Catunda em tempo integral, já gastou pelo menos R$ 6 milhões neste projeto, que segue sendo adiado.