A Justiça decidiu que três torcedores do Fortaleza vão a júri popular pela morte de um torcedor do Ceará. O crime aconteceu durante uma briga de torcidas organizadas em 18 de março de 2023. O julgamento de Herson da Silva Lima, Luiz Cláudio Teles Costa Júnior e Edson Rodrigues Taveira foi marcado para o dia 17 de setembro no Fórum Clóvis Beviláqua.
A vítima foi identificada como Ítalo Silva de Lima. Ele foi assassinado a pauladas, no dia 18 de março de 2023, no bairro Serrinha, em Fortaleza, enquanto ia para a Arena Castelão. Segundo informações de testemunhas, a vítima caminhava pela Rua Governador João Carlos, quando se iniciou uma briga entre torcedores. Ítalo tentou fugir, mas foi atingido por vários golpes de paus na cabeça.
Na decisão, o juiz negou pedido da defesa de Luiz Cláudio Teles para desmembrar o processo criminal contra ele. Um pedido semelhante da defesa de Edson Taveira já havia sido negado.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou ainda outros cinco acusados por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de meio cruel e circunstância que dificultava defesa da vítima; além de associação criminosa e corrupção de menores, já que um adolescente teria participado do crime.