21°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem que não é visto pela família há 70 anos é o caso mais antigo de desaparecido no Ceará

José Nogueira de Sousa é o caso mais antigo já registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil do Ceará.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
24/07/2025 às 07h40
Homem que não é visto pela família há 70 anos é o caso mais antigo de desaparecido no Ceará
Foto: Reprodução/DHPP

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Ceará investiga o desaparecimento de um idoso visto pela família pela última vez há 70 anos. José Nogueira de Sousa, de 86 anos, foi visto pela última vez em 1955 no Centro de Fortaleza.

Para ajudar nas buscas, a Perícia Forense realizou uma projeção da fisionomia atualizada do desaparecido, que simula a aparência atual dele. A simulação foi feita a partir de um documento de identidade. 

A família procurou a polícia em 2023, e um boletim de ocorrência foi registrado.

"O caso é o mais antigo já registrado pela DHPP. A unidade especializada segue realizando diligências até a localização da vítima", disse o departamentda polícia, por meio de nota.

Como colaborar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3257-4807, número de WhatsApp do DHPP.