Um homem de 21 anos que atuava como MC foi preso na tarde desta quarta-feira (23) no Bairro Messejana, em Fortaleza, por suspeita de integrar um grupo criminoso e fazer músicas com apologia ao crime.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito, que possui mais de 10 mil seguidores nas redes sociais, usava o perfil para divulgar "funk proibidões" que exaltava o grupo criminoso ao qual ele pertenceria.
"Ele tinha uma média de 100 mil visualizações nos vídeos publicados com músicas que faziam referências explícitas à atuação de criminosos incitando a violência e desrespeitando decisões do Poder Judiciário", disse a Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, as investigações apontaram que o jovem usava da influência nas redes sociais para disseminar o conteúdo.
"O MC utilizava sua influência nas redes sociais para disseminar conteúdos que faziam apologia ao crime, promovendo e enaltecendo um grupo criminoso que atuava nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Pará e Mato Grosso", falou a polícia.
O MC, que não teve a identidade divulgada, já responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.