O caminho das vitórias voltou ao Pici. Neste sábado, 26, o Fortaleza venceu a equipe do Red Bull Bragantino-SP por 3 a 1, na Arena Castelão, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior marcaram os gols do Tricolor do Pici, enquanto Pitta descontou para o Massa Bruta. Apesar do triunfo, o resultado ainda mantém a equipe na zona de rebaixamento, agora com 14 pontos, mesma pontuação, no momento, do Vasco da Gama-RJ, primeiro time fora do Z-4.
Na próxima terça-feira, 29, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
O Fortaleza iniciou o confronto contra o Red Bull Bragantino de forma avassaladora e rapidamente tomou controle das ações. Logo aos três minutos, Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e, livre de marcação, testou firme para abrir o placar na Arena Castelão.
Com intensidade e boa organização tática, o Leão do Pici impôs seu ritmo e neutralizou as tentativas ofensivas do Massa Bruta, que encontrou dificuldades para criar jogadas.
A superioridade tricolor se refletiu novamente no marcador aos 18 minutos: após nova bola parada, Kuscevic subiu mais alto que a defesa adversária e ampliou a vantagem com um cabeceio preciso.
Somente na reta final da primeira etapa o Bragantino conseguiu equilibrar as ações. A equipe de Fernando Seabra passou a ter mais posse e explorar os lados do campo. Aos 37, a pressão surtiu efeito. Eduardo Sasha cruzou na medida, Pitta dominou na segunda trave, driblou o marcador e finalizou cruzado para diminuir o prejuízo.
Apesar da reação paulista, o Tricolor do Pici manteve-se sólido e levou para o intervalo a vantagem no placar, coroando uma atuação consistente nos primeiros 45 minutos.
Porém, no retorno do segundo tempo, a intensidade do time de Paiva voltou maior que na etapa inicial. A impressão era de que a equipe não queria ter os mesmo vacilos de rodadas anteriores.
Para além de tudo, contou com a sorte. O goleiro Lucão lançou a bola para frente, mas acabou esbarrando em Lucca Prior. O garoto da camisa 38, que entrou na vaga de Pochettino, lesionado, mandou do meio de campo e ampliou.
O Leão seguiu consistente, partindo para cima, em busca de resolver o o resultado. Duas das oportunidades criadas vinheram do pé de Marinho. O camisa 11 recebeu passe de Deyverson, chutou colocado, mas Lucão defendeu, mandando para escanteio.
Na cobrança, a bola sobrou novamente para o ponta-direita, mas, de novo, o arqueiro do clube paulista estava atento e impediu o quarto gol.
No mais, o confronto seguiu controlado pelo Fortaleza, sofrendo poucos sustos do Red Bull Bragantino e garantido uma vitória depois de dez jogos.