20°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Receita Federal e PRF apreendem caminhão com drogas, armas e duas toneladas de mercadorias ilegais no Ceará

Foram encontrados 50 fardos de mercadorias de origem chinesa, totalizando cerca de duas toneladas de produtos sem nota fiscal e com indícios de fabricação ilegal.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: Governo do Estado
31/07/2025 às 15h43
Receita Federal e PRF apreendem caminhão com drogas, armas e duas toneladas de mercadorias ilegais no Ceará
Foto: Reprodução / Receita Federal

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de um caminhão que transportava drogas, armamento e mercadorias ilegais no Ceará. O veículo, que saiu de São Paulo com destino a Fortaleza/CE, foi interceptado no município de Chorozinho/CE, após trabalho de análise de risco dos dois órgãos.

Durante a verificação inicial, os agentes encontraram 50 fardos de mercadorias de origem chinesa, totalizando cerca de duas toneladas de produtos sem nota fiscal e com indícios de contrafação (fabricação ilegal).

Ao ser levado ao depósito da Receita Federal foi feita uma inspeção minuciosa com o auxílio dos agentes caninos Bachar, Ithor e Saymon, detectando assim o transporte de entorpecentes e armamento. Foram apreendidos:

  • 162 kg de skunk
  • 20 kg de cocaína
  • 20 kg de substância análoga à cocaína, com resultado positivo no teste presuntivo (narcoteste)
  • 1 pistola 9 mm com carregador
  • 1 revólver calibre 38 com a numeração raspada
  • 4 munições não deflagradas

Todo o material ilícito estava oculto entre a carga de mercadorias.

Os dois homens presentes no caminhão, condutor e passageiro, foram presos em flagrante. As investigações seguem em andamento, e a Receita Federal deve concluir a apuração nos próximos dias.

As drogas e armas apreendidas foram encaminhadas às autoridades policiais competentes para a realização das investigações cabíveis. O caminhão utilizado no transporte e as mercadorias foram apreendidos e permanecem sob custódia da Receita Federal.