O zagueiro David Luiz, de 38 anos, rescindiu seu contrato com o Fortaleza de forma amigável e não é mais jogador do, agora ele vai atuar no futebol cipriota. O destino é o Pafos FC, equipe com a qual assinou vínculo por três temporadas, até 2028.
A despedida aconteceu nesta sexta-feira (1º), quando David Luiz se reuniu com elenco e funcionários no Centro de Excelência Alcides Santos. Contratado no início do ano, ele foi prejudicado por seguidas lesões, o que dificultou a conquista da titularidade. Ao todo, fez apenas 16 partidas com a camisa do Tricolor, sendo 13 como titular. Seu último jogo foi em 12 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Santos, há quase dois meses.
Antes de chegar ao Fortaleza, David Luiz defendeu clubes como Vitória, Benfica, Chelsea, PSG, Arsenal e Flamengo. Também tem passagens marcantes pela Seleção Brasileira, com 57 partidas disputadas. No Tricolor, ele havia assinado até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. A chegada ao clube cearense aconteceu sem custos.
Apesar de estar classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza vive momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos somados.
O Pafos FC é um clube relativamente novo, ele foi fundado em 2014 pela fusão AEK Kouklia e do AEP Paphos. Mesmo sendo uma das equipes mais novas do campeonato, o Pafos é o atual campeão do Chipre e também já conquistou a Copa do Chipre na temporada 23/24.