O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal, afirmou ter sido espancado por agentes penitenciários após ser transferido para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na última sexta-feira, 1º.
Segundo o boletim registrado por ele na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, Igor disse ter sido levado nu e algemado para uma cela isolada, onde teria recebido socos, chutes, cotoveladas e sido alvo de spray de pimenta. Ainda segundo depoimento, os agentes teriam dito que ele havia “chegado no inferno” e o incentivado a tirar a própria vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que tomou conhecimento das denúncias e enviou representantes da Coordenadoria e da Ouvidoria do Sistema Penitenciário à unidade. Igor passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
A defesa do ex-atleta havia solicitado que ele fosse mantido em sala separada por segurança. A Seap, no entanto, afirmou que a unidade de Ceará-Mirim não dispõe de celas individuais.