O Fortaleza está perto de anunciar o meia Yeison Guzmán, camisa 10 do Torpedo Moscow, como nova contratação. O ofensivo era o primeiro da lista de interesses do Leão do Pici para a posição. A informação do acerto, com contrato até 2027, foi veiculada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem.
De acordo com a apuração, a previsão de chegada do jogador à capital cearense é até quarta-feira, 5. Na temporada de 2025, o meia de 27 anos marcou cinco gols em 11 partidas disputadas. Antes do clube russo, esteve no Tolima, da Colômbia, onde atuou em 94 jogos, balançando as redes 28 vezes e contribuindo com 17 assistências.
O valor ainda é mantido em sigilo, bem como o possível envolvimento de jogadores na transação, mas a exclusão do Torpedo da elite do futebol russo ajudou a viabilizar a negociação. Antes, a pedida do atleta era de três anos de contrato, mas foi reduzida para até o fim de 2027.
Além do meia, o Leão busca outros jogadores até segunda-feira, 4, pensando nas oitavas de final da Libertadores. A pedido do treinador Renato Paiva, o clube busca um goleiro — com Helton Leite sendo o principal nome —, um zagueiro e um volante — que o mais avançado é Rezende, do Bahia — para reforçar o plantel.
Guzmán já chegou a ser anunciado por um time brasileiro. Em 2021, o Cruzeiro divulgou a contratação do meia, mas desistiu de se transferir para a Raposa. O atleta chegou até a gravar um vídeo dizendo ser “mais um louco pelo Cruzeiro” e afirmou: “nos veremos em breve”.