22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Familiares de mulher que morreu após levar soco do genro são ameaçados pela mãe do suspeito

Justiça proibiu mulher de se aproximar da família da vítima sob pena de responder criminalmente em caso de descumprimento.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
07/08/2025 às 09h52
Familiares de mulher que morreu após levar soco do genro são ameaçados pela mãe do suspeito
Foto: Reprodução/Lindomar Rodrigues

Os familiares de Cícera Rodrigue de Sousa, de 44 anos, que morreu após levar um soco do genro e bater a cabeça no município de Acopiara, no interior do Ceará, foram ameaçados pela mãe do suspeito, o que levou à Justiça a impor medidas cautelares contra a mulher nesta quarta-feira (6).

A ação contra a suspeita aconteceu durante audiência de custódia de Antônio Monteiro Uchôa, de 27 anos, preso em flagrante pelo crime. Ele teve a prisão preventiva decretada, por feminicídio.

Consta no processo que a mãe de Antônio e outros parentes dele ameaçaram os familiares da vítima e as testemunhas do crime.

Para preservar a integridade das pessoas, o juiz de Direito determinou que a mãe do suspeito cumpra as seguintes medidas cautelares:

  • proibição de se aproximar dos parentes da vítima e das testemunhas, ficando no mínimo a 50 metros de distância e
  • proibição de entrar em contato com eles por qualquer meio, seja por meio de cartas, de ligações telefônicas, Messenger, WhatsApp, Telegram, Facebook, Instagram, etc.

Em caso de descumprimento, conforme o juiz, a mulher poderá ser presa preventivamente por crime de desobediência e coação no curso do processo.