Um fuzileiro naval da reserva foi preso suspeito de matar um idoso de 81 anos, em Iguatu. O crime aconteceu em julho deste ano, na zona rural do município. A prisão do suspeito de 33 anos aconteceu nesta segunda-feira (11) em Juazeiro do Norte.
A vítima foi identificada como Antônio de Assis Bezerra, morador do Sítio Barra do Cangati. Ele era pai de Nelho Bezerra, ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu. A motivação do crime seria uma desavença que iniciou em setembro de 2024, quando a vítima e o fuzileiro naval se envolveram em um acidente de trânsito em Iguatu.
O trabalho investigativo descobriu um plano sofisticado que incluiu a troca de motocicletas momentos antes do crime para dificultar o rastreamento e a participação de outros indivíduos que prestaram auxílio ao suspeito principal.
A investigação analisou mais de 100 horas de gravação de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas e realizar diligências em campo. O trabalho investigativo também identificou e superou tentativas de obstrução da justiça por parte do investigado, que, mesmo foragido, buscou coagir testemunhas.
Além da prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram colhidos objetos no interesse da investigação. A Polícia Civil continua a investigação para identificar outros suspeitos de participação no crime.