Um homem foi preso em flagrante após abandonar um cachorro no Aeroporto Internacional de Florianópolis, nesta quarta-feira (20). Ele havia sido impedido de embarcar com o animal, deixou o cão na caixa de transporte no estacionamento e seguiu viagem.
O suspeito foi detido ao desembarcar em Brasília, no Distrito Federal, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina.
O motivo da proibição do embarque com o animal não foi informado.
Câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que o homem carrega o cachorro dentro de uma caixa de transporte. Em seguida, ele posiciona a caixa entre dois carros no estacionamento e se afasta caminhando.
Ainda de acordo com a polícia, funcionários da concessionária que administra o aeroporto encontraram a caixa de transporte com o cachorro abandonado e acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), que atua no terminal.
Durante a investigação, os agentes descobriram que o tutor do animal havia embarcado em um voo com destino a Brasília. Com apoio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), a equipe entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal.
O homem foi localizado e preso no Aeroporto Internacional de Brasília pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), acusado de maus-tratos por abandono.