21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vereador chama prefeita de ‘cachorra viciada em pedir votos em assentamentos’

Segundo ele, a prefeita teria destinado R$ 500 mil para ‘festas’ ao passo que ‘moradores da zona rural da cidade enfrentam problemas

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Estadão Conteúdo
28/08/2025 às 02h23
Vereador chama prefeita de ‘cachorra viciada em pedir votos em assentamentos’
Montagem: Facebook/@gilson.de.souza.133223 e Divulgação/Prefeitura de Pedra Preta

O vereador Gilson José de Souza (União Brasil), o Gilson da Agricultura, chamou a prefeita de Pedra Preta - interior de Mato Grosso -, Iraci Ferreira (PSDB), de ‘cachorra viciada em pedir votos em assentamentos’. Segundo ele, a prefeita teria destinado R$ 500 mil para ‘festas’ ao passo que ‘moradores da zona rural da cidade enfrentam problemas com abastecimento de água’.

A manifestação de Gilson ocorreu durante a sessão legislativa de segunda-feira, 25, e provocou imediata reação do meio político.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Gilson da Agricultura, Iraci só procura os assentamentos em período eleitoral. “Os poços estão furados tem anos e anos. Vou deixar bem claro que eu não estou incentivando ou jogando o povo contra a prefeita Iraci. Quantos prefeitos passaram por lá (em assentamentos)? Todos os que entraram em Pedra Preta, que eu conheço, não têm política social voltada para a zona rural. Arrumar estrada é obrigação, colocar manilha é obrigação. O povo enche meu telefone falando que tirou a caixa do Furnas: ‘ah você botou 500 mil pra fazer festa e nós estamos passando sede’.”

“Vamos dar a César o que é de César”, disse Gilson. “Se eu não conversei com o vice-prefeito Lenildo, com a Iraci, com a Roseli do convênio sobre essa questão da água, eu renuncio ao meu mandato. Mas se eu não estiver mentindo, tem que tomar vergonha na cara e não ficar fazendo só na época de política que nem cachorra viciada, dentro dos assentamentos pedindo votos. Meu vocabulário é esse mesmo.”