A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) homologou neste domingo, a candidatura de Lígia Protásio a prefeita de Santa Quitéria. Ela terá como candidata a vice Rayana Bendor e contará, em sua coligação, com o apoio dos partidos Republicanos e Solidariedade.
A convenção reuniu familiares, correligionários e lideranças políticas, entre elas o deputado federal Yury do Paredão, secretário estadual do Trabalho Vladyson Viana e superintendente do Procon Diego Barreto.
Em discurso, Lígia destacou a importância de manter o alinhamento entre o município e as esferas estadual e federal, com o tripé petista Lula, Camilo e Elmano, e que esperou de forma democrática os rumos que Santa Quitéria tomaria a partir deste ano torcendo que fossem bons, porém não se concretizaram. “Santa Quitéria continua na instabilidade que começou em 2023, que tive que assumir, organizar. De repente, hoje vemos na mesma, que não traz segurança e nem venham recursos para serem investidos”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Indagada sobre as decisões do PT municipal em esvaziar parcialmente, a candidata disse que não ter se surpreendido já que se repetiu o processo, mas garante não ter passado por cima de ninguém e que sua candidatura foi conquistada com determinação.
Lígia tem 35 anos, é médica, foi vice-prefeita entre 2021 e 2024 e ocupou interinamente o cargo de prefeita por dez meses. No ano passado, concorreu à Prefeitura, obtendo 7.991 votos e ficando em 3º lugar na disputa.