22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Tiros em escola: cinco alunos são baleados em Sobral; dois morreram

Os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados nesta quinta (25). Tiros partiram da área externa do colégio.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
25/09/2025 às 11h17 Atualizada em 25/09/2025 às 11h34
Tiros em escola: cinco alunos são baleados em Sobral; dois morreram
Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares

Dois alunos foram mortos a tiros e três foram baleados em uma escola estadual de Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). O caso ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos. Os estudantes mortos foram identificados como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.

Os estudantes mortos estavam no pátio da escola quando foram baleados. Vários policiais estão no local, além de pais e amigos dos estudantes mortos e feridos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Testemunhas relataram no local que os tiros foram disparados por pessoas que estavam do lado de fora da escola.

Os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola.

Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.

'Passaram atirando', diz aluno

Um aluno, que conhecia as vítimas, mas faltou à aula nesta quinta, disse que acordou surpreso com a notícia. "Hoje eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali [no pátio]. E hoje, falaram que passaram atirando. E quando eu acordei, já foi com a notícia", afirmou.

Outro aluno relatou medo após os tiros. "Não dá nem mais ânimo, assim, de vir, porque a gente vai estar correndo risco, né?". Ele informou que os alunos foram liberados das atividades nesta quinta (25), mas que ele e alguns colegas têm receio de retornar às aulas.