Um funcionário do Banco do Brasil teria cobrado R$ 1 milhão para permitir que criminosos realizassem invasão ao sistema do banco. O funcionário, da área de tecnologia da instituição financeira, foi alvo de operação policial na manhã da sexta-feira (26). Nenhum cliente foi afetado, já que a detecção da movimentação suspeita foi realizada pelo próprio Banco do Brasil. As informações são do G1.
A Polícia Civil do Distrito Federal conduziu busca e apreensão e retirou um celular e um notebook do suspeito. O Banco do Brasil teria colaborado para a operação e detectado a tentativa através de monitoramento interno. Na sequência, a instituição acionou a polícia.
Os outros suspeitos ainda não foram identificados, mas a delegada responsável pelo caso, Isabel D’Ávila afirmou que a perícia nos dispositivos apreendidos deve indicar os outros autores da tentativa de invasão.
Em nota enviada ao InfoMoney, o banco afirmou que “detectou e frustrou a tentativa por meio de monitoramento interno; e adotou todas as providências no seu âmbito de atuação“. Não houve nenhum impacto para clientes.