Um dos sobreviventes do ataque a tiros que deixou dois mortos em uma escola de Sobral, na região norte do Ceará, retornou ao local na manhã desta sexta-feira (26) para pegar sua bicicleta, que havia ficado na instituição após o crime.
Um vídeo mostra o rapaz com um curativo na panturrilha. Ele caminha com dificuldade, mas está bem. Os dois suspeitos de praticar o crime foram identificados pela polícia.
O ataque aconteceu durante o recreio da escola na manhã desta quinta-feira (25). Os dois adolescentes mortos foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos; e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos.
Em relação aos outros três baleados, a TV Verdes Mares apurou que dois receberam alta hospitalar, e o terceiro segue internado na Santa Casa de Sobral. A família não autorizou divulgar informações sobre o estado de saúde dele.
O governador Elmano de Freitas instituiu um gabinete extraordinário da Segurança Pública em Sobral até a situação se normalizar no município, que deve receber também um reforço no policiamento.
"Vamos, inclusive, mandar uma lei para a Assembleia Legislativa para permitir comprar férias de policiais e, com isso, aumentar ainda mais a presença das polícias em todo o nosso estado e, especialmente, nesse momento específico aqui em Sobral", disse o governador em entrevista.
Em nota, a escola informou que as aulas estão temporariamente suspensas e não há data prevista para retorno. "O retorno das atividades será conduzido de forma gradual, em diálogo constante com a comunidade escolar, priorizando o cuidado, a segurança e o bem-estar coletivo".