O ataque a tiros que deixou dois mortos e três feridos em uma escola estadual de Sobral, interior do Ceará, completa cinco dias nesta terça-feira (30) com o segundo atirador ainda foragido. O primeiro suspeito do crime foi preso ainda na sexta-feira (26), um dia após o caso. A polícia segue à procura do segundo homem, que já foi identificado, mas não teve identidade revelada.
O crime ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe. Os dois adolescentes mortos foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 e 16 anos, respectivamente. Os dois eram estudantes da Escola Estadual Professor Luis Felipe e também participavam de times de futsal na cidade.
Outros três estudantes baleados sobreviveram. Dois foram levados para o hospital com lesões leves e logo foram liberados.
Um deles estava internado em estado grave na Santa Casa de Sobral, mas recebeu alta neste domingo (28). Este último jovem responde por ato infracional análogo a homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo. A família não autorizou, no entanto, divulgar detalhes sobre seu estado de saúde.