Uma adolescente de 13 anos foi acusada de dirigir bêbada e capotar um carro roubado na madrugada da última terça-feira (30), enquanto uma criança de 11 anos estava no banco do passageiro. Apesar do estado de destruição do veículo, ambas sofreram apenas ferimentos leves e foram levadas a um hospital no Arizona (EUA).
Exames apontaram que a adolescente tinha 0,183 de teor alcoólico no sangue, mais que o dobro do limite legal para maiores de 21 anos e bem acima do permitido para menores de 21, idade mínima para beber nos EUA.
O carro foi roubado da própria polícia local e a “aventura” começou por volta de 1h da manhã em uma estrada interestadual. A jovem dirigiu na contramão, a mais de 160 km/h, antes de tentar se corrigir, bater em uma mureta, capotar várias vezes e colidir contra uma árvore.
“O impacto foi tão forte que o volante se desprendeu do veículo durante a capotagem e foi lançado a cerca de 15 metros do local onde o carro parou”, informou o Departamento de Segurança Pública do Arizona (DPS).
Um porta-voz do DPS disse à ABC News que a garota vai responder por direção sob efeito de álcool (DUI). “Estamos agradecidos que as crianças estejam bem, mas isso poderia ter acabado muito pior”, afirmou o departamento em comunicado.
“Passeios de menor de idade e consumo de álcool por crianças são extremamente perigosos. Converse com seus filhos sobre os riscos de dirigir sem habilitação e beber.