
A passagem de um tornado com ventos de até 250 km/h deixou seis mortos, cerca de 750 feridos e mais de 700 imóveis destruídos no Paraná entre a tarde de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8), segundo a Defesa Civil. A cidade mais atingida foi Rio Bonito do Iguaçu, no centro-oeste do estado, onde 90% das construções foram danificadas. Veja no vídeo acima.
Imagens feitas por moradores mostram casas destelhadas, postes de energia derrubados e veículos revirados pela força do vento.
Segundo a Defesa Civil, há relatos de colapso estrutural em prédios e destelhamento de quase todas as casas do município. Moradores relataram que o tornado chegou com temporal, vento forte e granizo. Segundo a Defesa Civil, cerca de 90% de Rio Bonito do Iguaçu ficou destruída, com destelhamentos e colapso estrutural de algumas construções.
Um hospital de campanha foi montado no município para atender a demanda. Mais de 3 mil imóveis da cidade ficaram sem luz. A distribuição de água também foi afetada.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, ambulâncias e aeronaves foram deslocadas para reforçar o socorro. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) confirmou que o tornado foi formado dentro de uma supercélula, o tipo mais severo de tempestade.