23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Operação prende 246 suspeitos de crimes violentos em quatro dias no Ceará

Os alvos capturados são suspeitos de praticarem crimes como homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, organização criminosa e violência doméstica.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
12/11/2025 às 08h07
Operação prende 246 suspeitos de crimes violentos em quatro dias no Ceará
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

246 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes violentos e participação em organizações criminosas foram capturadas entre a última sexta-feira (7) e a segunda-feira (10), no Ceará.

O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e leva em conta a Operação Integração Saturação Total, que tinha o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Houve também apreensões de 58 armas e 9,79kg de entorpecentes. De acordo com Harley Filho, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), do total de quase 250 pessoas presas, "foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas" em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do interior do estado.

"Esses números refletem a motivação dos profissionais envolvidos e o investimento do Estado, por meio do aporte de horas extras, o que tem possibilitado a ampliação do efetivo policial nas ruas e o fortalecimento do enfrentamento à criminalidade”, comentou o delegado.

Veja os detalhes:

  • Do total de 246 capturas, 219 foram por autos de prisão e apreensão em flagrante - sendo 58 em Fortaleza, 44 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 suspeitos capturados na Região Norte e 72 na Região Sul do estado;
  • Para além das pessoas presas em flagrante, as diligências da Polícia Civil e da Polícia Militar resultaram, ainda, na captura de 27 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto;
  • Os alvos capturados são suspeitos de praticarem crimes como homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, organização criminosa e violência doméstica;
  • A população pode contribuir com as investigações repassando informações através do número 181, o Disque-Denúncia, ou para (85) 3101-0181.