23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bebê de sete meses morto no Ceará foi encontrado dentro de balde com água; principal suspeita é prima da criança

Adolescente de 17 anos foi conduzida a uma delegacia do Crato, no Cariri.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
14/11/2025 às 07h34
Bebê de sete meses morto no Ceará foi encontrado dentro de balde com água; principal suspeita é prima da criança
Foto: Reprodução

O bebê de sete meses encontrado morto nesta quarta-feira (12), no município do Crato, no Cariri do Ceará, estava desacordado em um balde com água antes de ser levado ao hospital. A principal suspeita é uma adolescente de 17 anos, que é prima da criança. As informações são de relatório da Polícia Militar.

A jovem de 17 anos foi conduzida a uma delegacia do município. Conforme o documento da polícia, ao qual o g1 teve acesso, ela é sobrinha da mãe do bebê.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o relato, tudo aconteceu na casa do avô da criança, no bairro São Miguel. Durante a tarde, a mãe da vítima estava com o bebê no colo, na calçada da casa, quando a adolescente de 17 anos teria pedido para ficar com a criança e assistir televisão dentro da residência.

Alguns minutos depois, a mãe teria resolvido entrar na casa para buscar o filho. Ela relatou ter encontrado a sobrinha sozinha, sem a criança. Ao ser questionada sobre o bebê, a adolescente respondeu que havia batido a cabeça dele contra uma parede e jogado o menino dentro de um balde com água.

Em seguida, a mãe encontrou o bebê desacordado dentro do balde com água. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a mãe da criança passou em uma rua carregando o bebê nos braços e gritando, pedindo socorro.

Ainda conforme o relatório, os vizinhos ajudaram a levar a criança para um hospital, onde profissionais de saúde tentaram reanimá-lo. No entanto, o menino morreu na unidade de saúde.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial. O Conselho Tutelar do Crato também acompanhou a ocorrência.

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Crato. A Polícia Civil aguarda a finalização do laudo da Pefoce para confirmar as causas do óbito.