
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) desarticulou, na quarta-feira (12), um laboratório clandestino de maconha no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ação, o motopatrulhamento do 17º Batalhão (17º BPM) apreendeu 900 gramas de maconha, sete plantas, duas estufas completas, prensa hidráulica, balanças de precisão e materiais utilizados para cultivo, secagem e distribuição da droga.
Os policiais patrulhavam a região quando receberam denúncia sobre uma casa usada para plantio e comercialização do entorpecente. Ao chegarem ao local, encontraram toda a estrutura montada, embora nenhum suspeito estivesse na residência.
Dentro do imóvel, os agentes localizaram duas estufas com pés de maconha, além de equipamentos como motores de bombeamento, umidificador, pulverizador, fertilizantes, adubos, tambores, embalagens e outros itens usados na produção de maconha tipo skunk. A apreensão reforça o uso de métodos profissionais para o cultivo e beneficiamento da droga.
O material foi conduzido ao 32º Distrito Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. O caso seguirá sob investigação do 12º DP, responsável por identificar os proprietários do laboratório clandestino.