
O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após receber diagnóstico de pneumonia no fim de semana. A internação ocorreu depois de ele procurar atendimento médico para realizar um check-up, conforme informou uma familiar nesta segunda-feira (17).
Segundo o relato, Galvão não estava se sentindo bem e decidiu ir ao hospital, onde exames identificaram uma pneumonia viral assintomática. Ele já iniciou o tratamento e apresenta melhora clínica. A familiar informou que o comunicador está em um quarto da unidade e a previsão é de que receba alta ainda nesta semana.
Na semana anterior à internação, Galvão participou do II Leilão Galácticos, evento que celebrou os 15 anos da Fundação Fenômenos, idealizada pelo ex-jogador Ronaldo. Ele publicou registros ao lado da esposa, Desirée Soares, e dos anfitriões do evento.
Em fevereiro, Galvão Bueno retornou à Band para apresentar um programa semanal chamado “Galvão e Amigos”. Com formato de mesa-redonda semelhante ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o novo trabalho conta com a presença de amigos do locutor, como o jornalista Mauro Naves, o ex-jogador e comentarista Casagrande e o ex-jogador Paulo Roberto Falcão. A principal novidade é a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que se juntará à bancada de apresentadores, junto a outros nomes da própria Band.
Apesar de sua história com a Fórmula 1, Galvão não deve atuar como narrador nas transmissões do esporte. Ele será uma espécie de mestre de cerimônias, com a missão de engajar o público em corridas importantes, como os grandes prêmios de Mônaco e do Brasil, enquanto o narrador Sérgio Maurício seguirá como titular das transmissões.
Além da televisão aberta, Galvão será a voz das transmissões do Campeonato Brasileiro na Amazon Prime Video, narrando 38 jogos exclusivos do torneio e participando das transmissões da Copa do Brasil, cujas partidas são exibidas pela plataforma desde 2022.