
Um homem acusado de aplicar golpes em clientes de uma agência de microcrédito na cidade de Ipu foi preso por determinação da Justiça. Contra ele havia pelo menos três mandados de prisão em aberto. Segundo as investigações, o suspeito atuava como agente e é apontado como responsável por uma série de movimentações bancárias irregulares em nome de clientes.
De acordo com as apurações, Francisco Glaidson Bezerra de Sousa, de 28 anos, usava a função que exercia e o acesso aos cadastros de clientes para realizar operações financeiras sem autorização. Entre as ações investigadas estão empréstimos feitos em nome de terceiros e movimentações em contas bancárias utilizando dados das vítimas. Os crimes imputados a ele estão: falsa identidade, falsidade ideológica, furto, invasão de dispositivo informático e estelionato.
Ainda conforme as investigações, em alguns casos os valores das operações eram superiores ao que havia sido solicitado pelos clientes, gerando prejuízos financeiros a várias pessoas. O número de vítimas e o montante total envolvido nos golpes não foram informado pelas autoridades até o momento.
Na manhã de hoje (18), o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde teve o cumprimento dos mandados de prisão formalizado e foi colocado à disposição da Justiça.