
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação contra um grupo de criminosos que utilizava drones para levar aparelhos celulares, drogas e outros itens ilícitos para dentro dos presídios do Ceará. Quatro pessoas foram presas.
A Operação "Escudo Aéreo" foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Ceará.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Justiça Estadual.
As investigações apuram a atuação de uma organização criminosa responsável pelo uso de drones para facilitar a comunicação entre pessoas detidas nos presídios e as facções, permitindo a articulação e determinação de crimes a serem cometidos fora dos presídios.
A operação contou com mais de 50 policiais da Ficco, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).