
Um homem de 29 anos, identificado como José Itamar Júnior, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (20) enquanto trabalhava em um ponto de venda de espetinho no Beco da Bomba, área conhecida da Abreulândia, em Fortaleza. A vítima, moradora da região havia cerca de oito meses, estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida por um homem armado.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar no local à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, indivíduos chegaram ao beco em um carro e um deles desceu do veículo sem chamar atenção. O suspeito caminhou até o ponto de espetinhos e efetuou vários disparos contra José Itamar, que morreu na hora. Outras pessoas estavam próximas, mas nenhuma foi atingida.
A área foi isolada pelas equipes policiais, acionadas logo após relatos de tiroteio na comunidade. Ao verificar os dados da vítima, a PM confirmou que José Itamar tinha antecedentes criminais e já havia sido preso duas vezes pelo artigo 157 do Código Penal, que trata do crime de assalto.
Há duas possíveis versões sobre a abordagem dos criminosos: uma delas aponta que o veículo teria se aproximado pela rua onde a vítima preparava os espetinhos; outra indica que o carro teria vindo por uma via paralela, de onde o atirador desceu usando o fator surpresa. Em ambas, os suspeitos fugiram após confirmar que atingiram o alvo.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) assumiu as investigações. A polícia pretende analisar possíveis imagens de câmeras de segurança instaladas nas redondezas, especialmente nas avenidas Maestro Lisboa e CE-010, próximas ao local do crime, para tentar identificar o veículo utilizado e os autores. A motivação do homicídio também será apurada, inclusive uma possível relação com a vida pregressa da vítima.