Terça, 25 de Novembro de 2025
23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Filho de prefeito vai a júri popular suspeito de matar idoso atropelado em Aurora, no Ceará

Conforme o Ministério Público, o jovem de 18 anos conduzia o carro embriagado e em alta velocidade após sair de uma festa, quando atropelou o idoso.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
25/11/2025 às 07h40
Filho de prefeito vai a júri popular suspeito de matar idoso atropelado em Aurora, no Ceará
Foto: Reprodução

Marcone Tavares de Luna Filho, de 18 anos, vai a júri popular no caso onde é réu por matar um idoso de 74 anos em Aurora. A decisão judicial foi publicada na última sexta-feira (21). Marcone é filho do atual prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna. O acidente aconteceu no dia no dia 4 de junho de 2025.

Marcone vai ser julgado pelo crime de homicídio doloso. O juiz descartou a tese de homicídio culposo, quando não há intenção de matar e entendeu que o réu contribuiu com o resultado-morte do idoso

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme o Ministério Público, o jovem ingeriu bebida alcoólica e conduziu o carro em alta velocidade realizando manobras em ziguezague quando atropelou o idoso.

 

Outras duas pessoas também foram pronunciadas: uma por falso testemunho e outra por fraude processual no trânsito.

Idoso atropelado

O acidente ocorreu no dia 4 de maio deste ano, na CE-153, zona rural do município de Aurora. Conforme a polícia, Marcone conduzia o carro embriagado e em alta velocidade após sair de uma festa, e atingiu Francisco Carneiro de Araújo, conhecido como "Chico de Matias", de 74 anos, que morreu no local.

Marcone fugiu sem prestar socorro ao idoso e abandonou o veículo. Inicialmente, o rapaz foi hospitalizado e dias depois se apresentou a polícia. No dia 13 de junho, a Polícia Civil indiciou Marcone por homicídio doloso qualificado, ou seja, quando há intenção de matar.

Em junho, Marcone chegou a ser preso, mas foi liberado cinco dias depois. Ele passou a responder pelo crime em liberdade, cumprindo medidas cautelares e usando tornozeleira eletrônica. A última decisão judicial revogou algumas medidas, como o uso da tornozeleira, e manteve outras, como a proibição de frequentar bares e casas noturnas.

Ele foi preso em um condomínio de luxo em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na manhã do dia 19 de junho.