
Durante a inauguração de uma loja Casa Freitas no Centro de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a polícia precisou intervir com tiros de borracha após um tumulto entre clientes na manhã desta terça-feira (25). As pessoas formaram uma fila quilométrica para entrar no local e aguardaram ansiosamente a abertura dos portões.
O evento, no entanto, tomou outras proporções e precisou ser cancelado para segurança dos consumidores. Quem entrou cedo na loja conseguiu finalizar sua compra antes do encerramento das atividades. Relatos contam que a Polícia Militar chegou a ser chamada para conter os ânimos e garantir a segurança no local.
"Infelizmente a desorganização foi grande. Teve bala de borracha, quebradeira. Acabou-se tudo. Muita gente chegou 3, 4 horas da manhã", diz uma testemunha.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, algumas pessoas ficaram feridas durante o tumulto e houve dano a vidraças e produtos da loja. "Diante disso, as equipes da PMCE intervieram, e, com apoio de uma viatura da Guarda Municipal, controlaram a situação e evitaram maiores danos ao patrimônio e à população", diz a pasta.
Após o controle da situação, somente permaneceram no interior do estabelecimento os clientes que já haviam iniciado compras, o que gerou revolta entre os clientes que não conseguiram entrar.
Também por meio de nota, a Casa Freitas informou que o tumulto ocasionou 'danos à fachada e pequenas escoriações em algumas pessoas'. Eles precisaram encerrar o evento de inauguração após a confusão:
"Todas receberam atendimento imediato, sem registros de ferimentos graves. Por precaução e para garantir a segurança de clientes, colaboradores e da comunidade, o evento foi encerrado", disse a loja.