Sexta, 28 de Novembro de 2025
24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pai é preso suspeito de agredir filho de 13 anos; golpes provocaram lesões nos rins do jovem

O homem, que não teve a identidade revelada, teria cometido o crime quando o filho afirmou querer morar com a mãe

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Ceará Agora
28/11/2025 às 11h39
Pai é preso suspeito de agredir filho de 13 anos; golpes provocaram lesões nos rins do jovem
Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso por suspeita de agredir o próprio filho, de 13 anos, no bairro Novo Aleixo, em Manaus, Amazonas. O adolescente teve lesões nos rins, conforme constataram exames médicos, devido aos golpes desferidos com uma madeira. O crime ocorreu no último dia 2, e o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil na quarta-feira (26).

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) da região após o jovem buscar atendimento médico por conta de suas condições de saúde. O homem, que não teve a identidade revelada, teria cometido o crime quando o filho afirmou querer morar com a mãe, além de divergências quando ao comportamento do adolescente.

Continua após a publicidade
Anúncio

O suspeito possui histórico de comportamento agressivo e, segundo a delegada Mayara Magna, que está à frente do caso, o jovem foi violentamente agredido com um pedaço de madeira (perna-manca). As suspeitas de que algo aconteceu foram levantadas pela avó materna do jovem.

"Após falar com o neto pelo telefone e perceber um comportamento estranho por parte dele, e resolveu ir até a casa averiguar. No imóvel ela verificou que o adolescente estava com vários hematomas", disse a delegada.

O jovem foi levado para a casa da mãe, onde passou a morar. Devido às dores que sentia, o menino não conseguia mais andar e começou a apresentar sangramento na urina. O adolescente foi levado a hospitais e deu início a um tratamento para infecção urinária. Com medo das ameaças sofridas pelo pai, ele não conseguia relatar aos profissionais as agressões sofridas. Apenas na última unidade onde teve uma consulta foi que ele falou sobre o crime.

— O autor proferia ameaças ao filho e direcionadas a mãe e a avó materna dele também, por isso o adolescente tinha receio de contar que foi agredido. Mas no dia 16 deste mês encaminharam o menino para outra unidade hospitalar e, em conversa com a médica, ele conseguiu verbalizar o crime sofrido — contou a delegada.

Após novos exames foi constatada lesão nos rins, o que afetava a mobilidade dele em decorrência das dores, impedindo-o de andar. O hospital entrou em contato com a Polícia Civil, no último dia 20, para relatar a suspeita de crime contra o jovem. Na unidade foram ouvidos o adolescente e seus parentes. À Justiça foi feito o pedido de prisão preventiva do pai do menino. Ainda foi expedida medida protetiva para a mãe do adolescente para, em caso de liberdade, o homem não possa se aproximar dela.

De acordo com a delegada, o homem tem outros filhos que moram com ele, mas apenas esse adolescente de 13 anos era alvo de agressões.

— A autoridade policial, assim como toda equipe de investigação, ficou bastante comovida com o relato do adolescente, o qual contou que pai o agrediu por não concordar com o seu comportamento e pela vontade do menino de querer morar com a mãe — disse Mayara Magna.

O jovem segue internado para tratamento dos rins. Segundo a polícia, o homem afirmou, em interrogatório, que bateu no filho como forma de “corrigir” o comportamento dele, e alegou que não usou um pedaço de madeira, mas uma corda para os golpes.

— Ele ainda disse que colocaria pimenta no corpo do próprio filho por não concordar com a postura dele. Essas atitudes, entretanto, não constituem qualquer forma legítima de correção ou educação. A orientação adequada deve ocorrer por meio do diálogo e da construção de limites firmes, baseados no respeito e na compreensão das necessidades da criança”, reforçou a delegada.