
Uma torcida organizada do Fortaleza Esporte Clube se envolveu em um acidente na Bahia na manhã desta sexta-feira (28). O ônibus em que eles estavam colidiu com um carreta. A torcida havia viajado para Bragança Paulista, em São Paulo, onde o clube enfrentou o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, no entanto, a torcida Movimento Tricolor Bravo 18 tranquilizou amigos e familiares após a batida. "Teve sim um acidente com o ônibus 1 e já estão circulando algumas imagens, mas tá todo mundo muito bem. Ninguém em estado grave ou muito machucado, só o motorista ficou um pouco mais machucado, mas não passa nenhum risco", diz o comunicado.
Conforme Ibus, empresa de transporte proprietário do ônibus fretado, o acidente ocorreu na descida de uma serra com "condições críticas de visibilidade e frenagem". No momento, o fluxo do veículo ocorria no sistema "pare" e "siga", em que apenas uma das faixas da estrada fica disponíveis, e os veículos alternam o tráfego nos sentidos opostos.
"Todos os passageiros estão bem e não houve registro de ferimentos graves. O motorista principal não sofreu ferimentos. Apenas o motorista auxiliar apresentou ferimentos leves, já tendo recebido atendimento médico e encontrando-se em situação estável", informou a empresa.
A empresa acrescenta que prestou assistência no local aos envolvidos, acionou os serviços necessários e colabora com as autoridades competentes para investigação do caso.
Agora, o objetivo da torcida organizada é retornar ao Ceará em outro veículo, que deve levar cerca de 12 horas para chegar onde os torcedores estão.
"Enquanto isso, estamos tentando viabilizar a alimentação da galera que precisará esperar esse tempo até a chegada do outro ônibus", escreveu o grupo.
Um grupo de 400 torcedores do Fortaleza fretou vários ônibus para viajar até Bragança Paulista, onde o Fortaleza enfrentou e venceu o Bragantina por 1 a 0 na quarta-feira (26). Os torcedores enfrentaram seis dias de viagem, três de ida e mais três de volta, para ver o clube.
O acidente envolvendo um dos ônibus dos torcedores ocorreu durante a volta do grupo. Conforme a torcida organizada, cerca de 400 fãs do Fortaleza estava na viagem.